A forte chuva que atingiu Guararapes e Araçatuba na tarde desta segunda-feira, 4, provocou alagamentos e danos em várias áreas. Em Guararapes, a precipitação intensa alcançou 140 milímetros em apenas 30 minutos, causando alagamentos em ruas próximas à Prefeitura e à praça Mohamed Darghan, com a água invadindo casas, de acordo com informações da administração municipal.
Em Araçatuba, pontos vulneráveis ao transbordamento, como as avenidas João Arruda Brasil (próximo ao Mercadão Municipal), dos Estados, Pompeu de Toledo e Prestes Maia, registraram enchentes, conforme o Corpo de Bombeiros local.
A previsão do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp de Bauru indica que as chuvas devem persistir na cidade até sábado, 9, mas as tempestades vão até sexta-feira, 8, para quando estão previstos 44 mm.
A Defesa Civil de São Paulo alerta que a intensidade das chuvas deve permanecer elevada ao menos até quarta-feira, 6, com maior acúmulo nas regiões oeste e norte e noroeste do estado, onde são esperados até 50 mm de chuva entre segunda e esta terça-feira, 5. Embora a intensidade deva diminuir na quarta-feira, uma nova frente fria deve alcançar o estado na quinta-feira, 7, trazendo mais instabilidade para o fim de semana.