22 de dezembro de 2024
GOVERNO

Alexandre deve incluir propostas de Ubiali e Mariana

Por Corrêa Neves Jr. | Editor do GCN/Sampi
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Prefeito reeleito analisa propostas de saúde e creche 24h para 2025

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) estuda incluir em seu próximo governo propostas apresentadas por adversários durante a campanha eleitoral. Duas propostas têm mais chance de se tornar realidade no mandato que começa em 1º de janeiro de 2025: a primeira, do Dr. Ubiali (PSB). A segunda, de Mariana Negri (PT).

A proposta de Ubiali que chamou atenção do prefeito reeleito é a “Saúde na Hora”. Basicamente, o projeto prevê a transformação de algumas unidades básicas de saúde em centros de atendimento e diagnóstico. O paciente, além de passar pela consulta, poderá realizar no mesmo local eventuais exames. Quando não for possível por ser tratar de exame especializado, o paciente já sairia do atendimento com o procedimento agendado. O fornecimento de medicamentos também acontece no mesmo local, reduzindo a burocracia e o vai-e-vem de pacientes na rede.

O projeto de creches com horário estendido ou com operação nos finais de semana, chamado de “Creche 24h” por Mariana Negri, também está no radar do prefeito. Inicialmente previsto para implantar unidades que operassem 24 horas, foi modulado pela própria candidata petista durante a campanha, que adaptou sua ideia inicial para unidades que funcionassem em horário estendido ou nos finais de semana. É esta versão que agradou o prefeito Alexandre Ferreira.

Comissão de Transição será anunciada

A comissão de transição, que será anunciada por Alexandre na manhã desta quinta-feira, deverá se encarregar dos estudos iniciais de viabilidade. Mas as chances de que sejam implantadas são reais.

Deverão fazer parte da comissão de transição o procurador do município, Eduardo Campanaro, que ficará encarregado da parte jurídica e legal; o assessor especial Marcelo Facuri, que responderá pelas negociações políticas; e a secretária de Finanças, Neide Lopes, que fará a análise da viabilidade financeira e das necessidades do futuro governo.

Uma reunião foi convocada pelo prefeito Alexandre Ferreira para as 10h30 desta quinta-feira, 31, com a participação dos atuais e futuros vereadores. O prefeito deve anunciar a comissão e sua composição durante este encontro.