28 de outubro de 2024
ATENÇÃO

Efeitos da chuva ainda podem ser verificados na Nações, em Bauru

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Terra foi levada do canteiro central para a pista

Quem trafega nesta segunda-feira (28) pela avenida Nações Unidas, especialmente na altura do Parque Vitória Régia, ainda se depara com terra no meio da via, levada pela forte chuva do último sábado. A areia, que exige atenção especialmente de motociclistas, foi arrancada do canteiro central, onde é possível observar buracos profundos e até mesmo raízes de árvore expostas.

Tradicional ponto de inundação, a avenida recebeu grande volume de água, que ao menos não teve força suficiente para destruir o pavimento, como acontece com certa frequência no chamado ‘período das águas’. Ainda no sábado, as equipes da Secretaria das Administrações Regionais (Sear) fizeram a limpeza da Nações, após a precipitação, informa a assessoria de imprensa.

De acordo com o órgão, nesta segunda-feira, embora seja ponto facultativo, se houver necessidade, haverá reforço de alguns serviços na via. Já no canteiro central, o serviço será feito nos próximos dias. A probabilidade é baixa, mas ainda é possível que a cidade registre hoje chuvas isoladas, segundo o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet).

O órgão prevê uma segunda-feira de céu nublado, com ventos fracos a moderados. Por conta da última precipitação, o nível da lagoa de captação do Rio Batalha está em 3,4 metros, quando o ideal para o abastecimento das cerca de 100 mil pessoas que dependem do manancial é de 3,2 metros. Ainda assim, o rodízio que completará seis meses está mantido.

Entre esta terça (29) e quinta (31), a instabilidade diminui sobre o estado de São Paulo, o sol predomina entre nuvens e também há previsão de pancadas de chuva isoladas, de curta duração, que são previstas a partir da tarde, destaca o instituto. As temperaturas estarão estáveis, oscilando entre 16 e 30 graus.

Poço de visita

Na quadra 19 da avenida Nações Unidas, o condutor também deve se atentar porque meia pista está interditada em decorrência do entupimento de um poço de visita. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) foi comunicado e fará a manutenção necessária, acrescenta a assessoria.