06 de outubro de 2024
ADEUS, CID

'Voz da Bíblia': Com IA, Cid vai narrar escrituras após a morte

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Cid Moreira fez sucesso com a narração da Bíblia

Além do Jornal Nacional, o taubateano Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos e foi enterrado neste sábado (5), em sua terra natal, também ficou conhecido como 'a voz da Bíblia', ao narrar o Novo e o Velho Testamentos. Antes da morte, o locutor fez um contrato que permitirá que a sua voz ecoe pela "eternidade".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Cid fez um contrato com uma empresa de inteligência artificial, que fará o lançamento da narração da Bíblia Sagrada em outros idiomas. A informação foi confirmada pela esposa do jornalista, Fátima Sampaio. "Ele deixou um contrato com uma empresa de inteligência artificial para que a narração com a voz dele possa ser feita em diversas línguas", explicou Fátima.

Ícone do jornalismo da televisão brasileira, Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, por conta de uma falência múltipla dos órgãos.
O apresentador foi enterrado ao lado dos familiares na manhã deste sábado (5), no Cemitério da Venerável Ordem Terceira, anexo ao Convento de Santa Clara, na região central da cidade.