02 de janeiro de 2025
CRISE HÍDRICA

Escola em Birigui suspende aulas por falta de água

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Abastecimento na cidade é afetado pelo rompimento de uma adutora do ribeirão Baixotes

Uma escola municipal de Birigui suspendeu suas aulas devido à falta de água, conforme comunicado divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira, 2. Em uma escola particular, a direção optou por comprar galões e garrafas de água para evitar a interrupção das atividades escolares.

De acordo com a Secretaria de Educação, a escola municipal não possui caixa d'água. As aulas foram retomadas nesta quinta-feira, dia 3, enquanto as demais unidades de ensino funcionam normalmente. O abastecimento de água na cidade foi comprometido após o rompimento de uma adutora que transporta água da Estação de Captação no Ribeirão Baixotes para a Estação de Tratamento (ETA), com o problema identificado na sexta-feira, 27.

A Secretaria de Meio Ambiente alertou que, mesmo com o conserto, a pressão da água continua baixa em horários de pico, exigindo a economia de água pela população durante o período de crise hídrica.

Ainda sobre a falta de água, além do problema da bomba, o baixo nível do Ribeirão Baixotes tem causado desabastecimento em bairros como a região do Portal da Pérola 2 e o Parque Dom Pedro, que estão sem água desde a última sexta-feira, dia 27.