22 de dezembro de 2024
ÍCONE

Cid Moreira morreu 4 dias após comemorar 97 anos; VÍDEO

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/@ocidmoreira/Instagram
O perfil de Cid no Instagram compartilhou mensagens, vídeos e homenagens recebidas de colegas de profissão e admiradores.

Morreu nesta manhã de quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, nascido em Taubaté (SP), um dos personagens mais icônicos do jornalismo e da televisão brasileira. Cid morreu apenas quatro dias após ter comemorado seu 97º aniversário no último domingo (29). O jornalista recebeu várias homenagens pela data especial.

Leia também: Adeus, Cid Moreira: apresentador taubateano morre aos 97 anos

O perfil de Cid no Instagram compartilhou mensagens, vídeos e homenagens recebidas de colegas de profissão e admiradores. "Tanto carinho me dá muita alegria", publicou a página do jornalista.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cid Moreira (@ocidmoreira)

Erick Bang, apresentador da GloboNews, foi um dos que mandaram recados em vídeo para o veterano. "Hoje é aniversário de um dos meus grandes ídolos. 97 anos de Cid Moreira. Cid, aqui desse lugar que é tão conhecido seu, o estúdio da GloboNews, que é o antigo estúdio de jornalismo da Globo... Eu mando feliz aniversário pelos seus 97 anos e também o clássico: boa noite".

Outra mensagem veio por meio do WhatsApp, relembrando a importância de Cid na história da TV brasileira. "Cid, que privilégio é podermos celebrar mais um ano da sua vida. Sua trajetória é marcada por uma presença que traz paz e respeito, e sua voz é um ícone que atravessa gerações", disse o texto compartilhado pelo perfil de Moreira.

O humorista Tom Cavalcanti também gravou vídeo em que expressou seu respeito pelo amigo e saudade.

Cid agradeceu as homenagens e falou sobre a sensação de viver esse momento. "Só gratidão a todos os parabéns que recebi hoje. Aos 97, cada dia se basta!", expressou o veterano.

Veja vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cid Moreira (@ocidmoreira)