21 de dezembro de 2024
LUTO NO VALE

Morre a engenheira e professora Maria Judith, de Taubaté

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Maria Judith Marcondes Salgado Schmidt tinha 74 anos

Morreu a engenheira e professora Maria Judith Marcondes Salgado Schmidt, 74 anos, nesta terça-feira (13), em Taubaté. A causa da morte não foi informada.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Maria Judith deixa o marido, José Roberto Schmidt, um filho e dois netos. O corpo da professora foi velado nesta quarta-feira (14), no Velório São Benedito.

Engenheira civil graduada pela Escola de Engenharia de Taubaté, Maria Judith tinha especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e mestrado em Saúde Pública e Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo).

Entre as atividades profissionais, ela atuou na Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) por 37 anos e, desde 2015, era diretora técnica da EcoVida Consultoria e Treinamento Ambiental.

“Estamos profundamente tristes com a partida da nossa companheira Maria Judith, que tanto colaborou com o nosso sindicato atuando na Delegacia de Taubaté. Deixa muitas recordações e fará muita falta”, disse Murilo Pinheiro, presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo.

Nas redes sociais, a professora e engenheira foi lembrada e homenageada por familiares e amigos. “Que notícia triste. Sentiremos muito sua falta. Meus sentimentos a família”, disse Suzane Molnar. “Estou sem chão! Minha amiga há quase 60 anos!”, afirmou Alda Sukadolnik.

Nivaldo Cruz escreveu: “Qta tristeza com a partida da amiga. Sentimentos à toda família”. E Sergio Ricardo Prado comentou: “Foi nossa professora no Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, da Unitau! Meus sentimentos a todos os amigos e familiares”.