Os corpos de uma família, composta por um casal e seus dois filhos, foram encontrados sem vida dentro de um apartamento na noite deste domingo (11) no bairro Aclimação, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A suspeita inicial é de que as mortes foram causadas por intoxicação por monóxido de carbono, resultante de um vazamento de gás no imóvel.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o possível vazamento teria ocorrido em um aquecedor recém-instalado no apartamento. Quando os bombeiros chegaram ao local, já encontraram os quatro membros da família — o pai, de 34 anos, a mãe, de 33, um menino de 11 anos e uma adolescente de 16 — sem sinais vitais e com indícios claros de intoxicação por gás.
Um relato dado pelo pai da moradora e avô das crianças levantou a hipótese de que o duto de saída do gás do aquecedor estaria voltado para o interior do apartamento, o que pode ter causado o acúmulo de monóxido de carbono no ambiente. No entanto, essa informação ainda precisa ser confirmada por uma análise técnica detalhada, que será realizada durante a investigação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais.
O vazamento aconteceu no 4º andar de um bloco, dentro do condomínio de prédios, e, ao abrir as portas e janelas para ventilação, outros dois familiares das vítimas também passaram mal. Eles tiveram cefaléia (dores de cabeça, coriza) e precisaram de avaliação médica.