24 de julho de 2024
PROBLEMA

Casas em Taubaté afundam com problema em terreno no Independência

Por Leandro Vaz | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Rádio Metropolitana
Casas estão com amplas rachaduras

Uma situação que se arrasta há pelo menos seis meses. Moradores da avenida Antônio Queirós Filho, no bairro Independência, convivem desde o começo do ano com a situação. Pelo menos oito casas estão afundando com um problema em um terreno. Rachaduras, pisos e até o asfalto apresentam o problema. Várias famílias já tiveram que deixar os imóveis.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

A Defesa Civil já interditou oito imóveis e está pagando um aluguel social de R$ 700 por mês para cada morador afetado. No entanto, a Prefeitura de Taubaté afirma que a responsabilidade pela reparação da rua é da Sabesp.

Até o momento, as obras não foram iniciadas, e moradores relatam que as residências interditadas têm sido alvo de furtos, aumentando o sofrimento causado pelo abandono público. Moradores afirmam que os danos causados se tornaram irreparáveis nos imóveis.

“Há seis meses sem um retorno da prefeitura. No começo diziam que não iam fazer as obras por causa das chuvas. Agora, está na estiagem, e nada”, disse Olga Assunção, moradora do local há 10 anos.

As casas têm sido alvo de criminosos. “Estão levando portas, torneiras, tudo que dá pra roubar eles estão levando. Tiraram fiação elétrica, churrasqueira, tudo. A preocupação é pra quem ficou”, disse ela.

Tanto a Prefeitura de Taubaté quanto a Sabesp foram procuradas na noite desta terça-feira (23), mas não responderam a reportagem.

“Nós sentimos totalmente esquecidos, e seguimos sem nenhuma resposta, sem nenhuma atitude dos órgãos responsáveis”, disse outra moradora de nome Leila.