21 de julho de 2024
ACIDENTE

Homem se queima com réchaud em festa e vai parar na Santa Casa

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução (imagem ilustrativa)
Adilson de Freitas Silva: o fogo rapidamente se espalhou e atingiu as pernas e parte da barriga

Um homem de 43 anos ficou ferido após se queimar em um réchaud [fogareiro] no começo da noite deste sábado, 20, em uma festa na rodovia Tancredo Neves, que liga Franca a Claraval (MG).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Adilson de Freitas Silva estava na festa, quando uma mulher foi acender o aparelho e acidentalmente acabou derramando álcool líquido na vítima.

O fogo rapidamente se espalhou e atingiu as pernas e parte da barriga de Adilson. A vítima foi socorrida para o Pronto-socorro “Álvaro Azzuz”, mas devido à gravidade, precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Franca.

O homem permanece internado no hospital, e seu estado de saúde não foi divulgado.

Jovem morreu queimado

O uso do réchaud precisa ser feito com cuidados. Há registros de acidentes domésticos, alguns deles fatais, como o filho do ex-jogador Axel e treinador do São Caetano, Daniel Asafe Rodrigues de Arruda, de 14 anos, que morreu em um acidente enquanto manuseava o fogareiro, em Santos (SP) em fevereiro de 2022. Ficou internado nove dias e não resistiu. A fatalidade aconteceu após o garoto preencher o recipiente do réchaud com álcool em gel e o utensílio explodir. Axel e Marquinhos Pitbull, auxiliar do treinador, também sofreram queimaduras.

O que é o réchaud

Muito comum em bufês e restaurantes, o réchaud é um aparelho que pode ser feito de ferro fundido ou de inox e serve para manter os alimentos quentes por períodos longos. É formado por um recipiente onde é colocado o alimento e por uma estrutura inferior que serve como fogareiro, mantendo uma chama que esquenta o metal da parte superior.