20 de julho de 2024
CRIME

Jovem é morto a facadas e jornalista agredido em Mogi

Por Andréia Marques | Especial para Todo Dia Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo Pessoal
Auxiliar de serviços gerais foi espancado e morto com golpes de faca

Um jovem de 21 anos foi amordaçado, espancado e morto durante um sequestro na noite desta quinta-feira. Um jornalista, amigo da vítima, também foi agredido, mas conseguiu sobreviver porque fingiu estar morto. As vítimas foram encontradas em Mogi Mirim.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Todo Dia Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O sequestro aconteceu enquanto as vítimas estavam em um bar em Artur Nogueira. Um homem conhecido do jornalista Evanildon Dias dos Santos pediu uma carona. Durante o trajeto, outro criminoso invadiu o carro e fez ameaças. O jornalista e o auxiliar de serviços gerais Marcos Vinicius Ferreira foram colocados no porta-malas e levados até um canavial em Mogi Mirim.

Evanildon conta como escapou da morte

“A gente foi amarrado um ao outro e amordaçado. Primeiro, os bandidos esfaquearam Marcos no pescoço. Depois, vieram até mim, esfaquearam minha orelha e meu abdômen”, contou Evanildo. Durante as agressões, o jornalista fingiu estar morto. “Eu prendi a respiração e fingi um desmaio. Fiquei assim por muito tempo”, relatou.

Neste momento, os sequestradores foram até Marcos e espancaram o auxiliar. Ele não resistiu e morreu. Os dois foram arrastados até o meio do canavial e deixados lá pelos criminosos. Assim que os assaltantes fugiram, Evanildo conseguiu se soltar e pedir ajuda em uma casa próxima. A Polícia Militar foi chamada.

Os sequestradores levaram celulares, cartões e o carro do jornalista. A vítima ainda tenta descobrir se o crime teve motivação política ou se foi um latrocínio, já que o jornalista trabalha com um vereador de Artur Nogueira. “Ainda não dá para saber. Pode ser que sim ou não. Fiz algumas denúncias sobre a falta de água, mas ainda é muito cedo para afirmar. Eles levaram meu carro, pode ser que só queriam o carro mesmo. Tudo está muito no começo”, contou.

O homem que pediu carona era conhecido do jornalista e está sendo procurado pela polícia. O corpo de Marcos Vinicius Ferreira foi levado para o IML. A Polícia Civil já investiga o caso.