19 de julho de 2024
AZAR?

Palmeiras se complica em sorteios e terá 'calendário da morte'

Por Favio Latif | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras
Os jogadores Fabinho, Vitor Reis e Caio Paulista no vestiário do jogo contra o Botafogo na última quarta (17)

O Palmeiras não deu sorte nos sorteios da Copa do Brasil e da Copa Libertadores e terá um "calendário da morte" a partir do dia 31 de julho.

O Alviverde terá oito jogos complicados em 25 dias, e entre eles estarão os dois confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e os dois jogos das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Botafogo.

A sequência do Palmeiras no Brasileirão, a partir do dia 31, é Inter (Beira-Rio), Flamengo (Maracanã) e São Paulo (Allianz Parque). Abel Ferreira deve poupar sua equipe nesses três jogos, já que eles são no meio das decisões pela Copa do Brasil e Libertadores.

Haverá também uma overdose de Palmeiras x Flamengo. As equipes vão se enfrentar três vezes em um intervalo de doze dias.

Com isso, o elenco será colocado à prova. O Palmeiras abriu os cofres em 2024 e reforçou o elenco do técnico Abel Ferreira. A diretoria se planejou para um momento decisivo da temporada como esse.

No ano passado, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores e o Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil. Avançou nas duas competições.

Veja o 'calendário da morte' do Palmeiras: