17 de julho de 2024
INVESTIGAÇÃO

Apartamento que explodiu de coronel tinha 19 kg de pólvora

Por Redação | Especial para o Todo Dia Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Defesa Civil
Incêndio destruiu apartamento de coronel que mantinha armas e munições no local

A perícia realizada pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) no material que foi apreendido no apartamento do coronel reformado do exército, Virgílio Parra Dias, no bairro Botafogo, em Campinas, apontou que mesmo após a explosão e o incêndio que ocorreram no final de fevereiro, ficaram intactas 3.988 munições e 19 quilos de pólvora.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Todo Dia Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O coronel guardava no apartamento grandes quantidades de armas e munições. O caso ocorreu em 24 de fevereiro, e provocou a evacução do prédio, com 44 moradores sendo removidos dos andares superiores ao que o incidente ocorreu.

Parra tinha licença de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) para 86 armas, e o Exército e a Polícia Civil investigam se ele mantinha no local ilegalmente uma quantidade maior do que a que ele tinha autorização.

A defesa do coronel afirma que não há evidência de que havia pólvora na quantidade mencionada, e que será realizada uma análise mais aprofundada em momento oportuno.

Já a Secretaria de Segurança Pública informou que a equipe do 1º Distrito Policial de Campinas irá analisar os laudos e mantém diligências para a conclusão das investigações.