Um portal afiliado à rede
02 de julho de 2024

TENSÃO

Brasil condena tentativa de golpe em curso na Bolívia

No X, o presidente Luís Inácio Lula da Silva também reafirmou o posicionamento. 'Sou um amante da democracia e quero que ela prevaleça em toda a América Latina'.

da Redação

26/06/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução/Screen shot de video/De Ida y Vuelta - Noticias

'O Governo brasileiro manifesta seu apoio e solidariedade ao Presidente Luis Arce e ao Governo e povo bolivianos', diz nota do MRE.

O governo brasileiro emitiu nota em que condena a tentativa de golpe de estado em curso na Bolívia, que envolve mobilização irregular de tropas do Exército, em ameaça ao Estado democrático de Direito no país.

Leia também: Militares e tanques invadem sede do governo boliviano

"O Governo brasileiro manifesta seu apoio e solidariedade ao Presidente Luis Arce e ao Governo e povo bolivianos", diz a nota.

O Ministério das Relações Exteriores informou que estará em interlocução permanente com as autoridades legítimas bolivianas e com os Governos dos demais países da América do Sul no sentido de "rechaçar essa grave violação da ordem constitucional na Bolívia e reafirmar seu compromisso com a plena vigência da democracia na região".

No X, o presidente Luís Inácio Lula da Silva reafirmou o posicionamento. "Sou um amante da democracia e quero que ela prevaleça em toda a América Latina".