Um portal afiliado à rede
30 de junho de 2024

QUEDA DE ALTURA

Instalador de vidro morre ao cair do 8º andar de prédio

Colega relatou que Souza estava apoiado sobre uma escada enquanto furava a estrutura de metal do vidro. A broca da furadeira teria se rompido, e o instalador se desequilibrou.

Por Paulo Eduardo Dias
da Folhapress

21/06/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução/CBSP

Imagem ilustrativa

Um instalador de 28 anos morreu nesta sexta-feira (21) após cair da sacada de um apartamento na rua Frederico Guarinon, no Jardim Ampliação, região do Morumbi, zona oeste de São Paulo.

Leia também: Equipamento falha e pintor fica pendurado no 10º andar de prédio

O caso aconteceu por volta das 11h30, quando o homem, identificado como Pedro Magalhães Alves de Souza, realizava o acabamento da vidraça em um apartamento no oitavo andar de um imóvel residencial. Além dele, um pintor trabalhava no mesmo local.

O pintor relatou aos policiais que Souza estava apoiado sobre uma escada enquanto furava a estrutura de metal do vidro. A broca da furadeira teria se rompido e feito com que o instalador se desequilibrasse.

O pintor disse que lixava uma porta e estava de costas para Souza, quando escutou um barulho. Ao se virar, conforme seu relato, ele viu o instalador pendurado no parapeito. A testemunha afirmou que tentou segurar Souza, mas não conseguiu. O instalador caiu no parapeito do primeiro andar.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no endereço. Durante o socorro o instalador sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Um helicóptero Águia da Polícia Militar foi disponibilizado para atuar no resgate. Souza chegou a ser encaminhado por uma ambulância para o Hospital Municipal do Campo Limpo, onde morreu.

Na delegacia, o pintor disse que trabalhava por conta própria para o dono do imóvel. Ele contou que um homem esteve dias antes no local para executar a instalação das vidraças, e que Souza realizava o acabamento delas. O pintor afirmou que havia conhecido Souza naquele momento.

Segundo a testemunha, o instalador não utilizava equipamentos de proteção.