Um portal afiliado à rede
30 de junho de 2024

FOGO

Incêndio atinge Assembleia Legislativa do Ceará; VÍDEO

Dezenas de servidores que trabalham no local saíram correndo. Uma grande quantidade de fumaça tomou conta da Alece.

Folhapress

20/06/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução/@cearaagora/Instagram

Devido ao incêndio, o prédio precisou ser evacuado.

Um incêndio atingiu o prédio da Alece (Assembleia Legislativa do Ceará), localizado na Avenida Desembargador Moreira, em Fortaleza, nesta quinta-feira (20).

Leia também: Incêndio em templo de umbanda no Guarujá fere 5 mulheres

As chamas atingiram o Plenário 13 de maio da Assembleia. Devido ao incêndio, o prédio precisou ser evacuado.

Imagens divulgadas nas redes socais mostram a intensidade das chamas que atingiram o prédio. Dezenas de servidores que trabalham no local saíram correndo. Uma grande quantidade de fumaça tomou conta da Alece.

O fogo teve início no fim da manhã desta quinta, por volta das 12h. Quatro unidades do Corpo de Bombeiros foram destinadas ao local para conter as chamas.

Incêndio teria sido causado por um curto-circuito em um ar-condicionado, segundo informações preliminares dos Bombeiros. Pelo menos uma pessoa precisou ser socorrida e encaminhada a um hospital por inalar muita fumaça. Não há informações atualizadas sobre o estado da mulher, nem se há mais feridos.

Sessão desta quinta da Alece foi cancelada. A reunião entre os deputados foi suspensa por falta de quórum, porque a maior parte dos parlamentares está no Palácio da Abolição, sede do governo do Ceará, ao lado do presidente Lula (PT), que cumpre agenda nesta quinta-feira em Fortaleza.

Presidente da Alece compareceu ao local. Evandro Leitão (PT) está reunido com outros deputados para avaliar a gravidade da situação. Até o momento, não há detalhes sobre a gravidade das avarias provocadas na estrutura do prédio.

O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa da Alece para pedir maiores informações e aguarda retorno.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sampi Notícias (@sampi_noticias)