17 de julho de 2024
POLÍTICA

Alesp faz dois novos pedidos de verba para Santa Casa

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo
Três pedidos de verba protocolados para a Santa Casa

Nesta segunda-feira (20), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) encaminhou dois novos pedidos de recursos financeiros para a Santa Casa de Araçatuba. Na semana passada, esta coluna já havia noticiado a solicitação de R$ 100 mil apresentada pelo deputado Altair Moraes (Republicanos), destinada a apoiar as necessidades da instituição de saúde.

Desta vez, os novos pedidos incluem uma solicitação de R$ 300 mil feita pelo deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos). Além disso, outro apelo foi encaminhada pela deputada de um partido de oposição (PT), embora o valor solicitado ainda não tenha sido especificado.

A liberação desses recursos, no entanto, depende do orçamento do Estado e da articulação política necessária para garantir que essas verbas sejam incluídas nas próximas alocações. A Santa Casa de Araçatuba, assim como muitas instituições de saúde pelo país, enfrenta desafios financeiros que tornam esses pedidos de verba fundamentais para a manutenção e melhoria dos serviços prestados à população.

Segurança
Em resposta a uma crescente preocupação com a segurança pública na cidade de Andradina, o vereador Hugo Zamboni (MDB) protocolou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal, solicitando a realização de uma audiência pública com a presença das autoridades municipais competentes. A reunião será na quarta-feira (22), às 19h, na Câmara. O objetivo é explorar possíveis soluções.

Urgência
O vereador Zamboni destacou vários pontos críticos em sua justificativa, que ilustram a urgência da questão. A cidade, destaca ele, tem enfrentado um aumento significativo de furtos em áreas rurais, residenciais e comerciais, além de vandalismo em espaços públicos. Além disso, há uma "epidemia" de furtos de fios de cobre em residências, afetando até mesmo áreas públicas como o Bosquinho do Jardim Nova Esperança, que teve sua iluminação roubada em menos de 24 horas após a instalação.