17 de julho de 2024
POLÍTICA

Câmara de Araçatuba vai homenagear pastor Willian Cerqueira Leite

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Ângelo Cardoso
Empresário, professor e pastor Willian Douglas Cerqueira Leite

A Câmara Municipal de Araçatuba realiza sessão solene na próxima terça-feira, 14, a partir das 19h, para homenagear com o Título de Cidadão Araçatubense o empresário, professor e pastor Willian Douglas Cerqueira Leite.

A entrega da honraria foi autorizada em projeto de decreto legislativo apresentado pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos) e aprovado pelo plenário em setembro do ano passado.

Willian Douglas Cerqueira Leite nasceu em Araraquara, no dia 5 de dezembro de 1979. Mudou-se com a família para Araçatuba em 1989. Formado em Teologia e História, Willian foi pastor na Igreja Ágape, liderou a criação da Igreja El Shaddai, atuou como coordenador do NAP (Núcleo de Acompanhamento Permanente ao Aluno) da Unitoledo e deu aulas para o ensino médio e cursinho em colégios da cidade.

Em 2011, tornou-se empresário. Passou a comercializar projetos educacionais para o setor público e a intermediar negócios empresariais. Já atuou também no ramo do agronegócio e, desde 2021, é sócio de uma empresa de energia solar, que conta hoje com 20 lojas em cinco estados brasileiros e mais de 2 mil projetos instalados.

Vaquinha
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já aprovou o cadastro de sete empresas habilitadas a prestar o serviço de financiamento coletivo de campanha nas Eleições Municipais de 2024. A modalidade, também conhecida como crowdfunding e “vaquinha virtual”, permite angariar recursos para campanhas eleitorais. Instituições que promovam técnicas e serviços de financiamento coletivo por meio de páginas na internet, aplicativos eletrônicos e outros recursos similares podem oferecer o serviço.

Prazo
A partir do dia 15 de maio, as instituições cadastradas e aprovadas pela Corte Eleitoral podem arrecadar recursos, desde que previamente contratadas por pré-candidatos ou partidos. É a quarta vez que o processo eleitoral brasileiro permite esse tipo de arrecadação. As cotas são consideradas despesas de campanha eleitoral e devem ser lançadas na prestação de contas, com o devido pagamento realizado no prazo fixado entre as partes no contrato de prestação de serviço.