27 de julho de 2024
LUTO

Ex-jogador O.J. Simpson morre aos 76 anos

da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O.J. Simpson lutava contra um câncer de próstata nos últimos anos, mas sua saúde piorou recentemente

O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, morreu nesta quinta-feira (10), em Las Vegas, após batalha contra o câncer. "No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o cancêr. Ele estava cercado por seus filhos e netos", escreveu a família na conta oficial de O.J. no Twitter.

Ele lutava contra um câncer de próstata nos últimos anos, mas sua saúde piorou recentemente. O.J. chegou a ser internado e recebeu cuidados paliativos nos últimos meses. Simpson ganhou as manchetes com o que ficou conhecido como 'Julgamento do século'. Ele foi julgado pelo duplo assassinato de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ron Goldman, em 1994.

Relembre
O caso O.J. Simpson foi amplamente coberto pela mídia nos Estados Unidos. O jogador foi suspeito do brutal assassinato de sua ex-mulher Nicole e de seu amigo Ronald Goldman, em 1994. O julgamento durou 13 meses e foi extensamente televisionado. Em 2016, a Netflix lançou a série documental "American Crime Story: The People Vs. O.J. Simpson", que reconstrói o julgamento e a absolvição. A produção conquistou nove Emmys e dois Globos de Ouro.