Daniel dos Santos Silva, conhecido como o "Wolverine" do crime organizado da Bahia, foi preso escondido no Espírito Santo nessa quarta-feira (10). Ele tinha três mandados de prisão em aberto e era procurado há dois meses por suspeita de cometer homicídios na região de Lauro de Freitas e Mata de São João.
Localizado após trabalho conjunto com o Espírito Santo. Daniel estava no município de São Mateus, a 64 quilômetros da divisa com a Bahia. Ele se escondia em uma casa e não ostentava a vida criminosa, segundo a polícia.
Carro clonado e documento falso foram encontrados com suspeito. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência em que ele se escondia. O UOL buscou a Defensoria Pública da Bahia para saber se o órgão defende o suspeito. O espaço será atualizado tão logo haja resposta.
Também conhecido como "Vovô Urso", Silva ocupava a carta "Valete de Copas" do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A ferramenta foi criada para divulgar informações sobre alguns dos suspeitos mais perigosos com atuação na Bahia. O objetivo, segundo a pasta, é facilitar a captura dos alvos, contando com a colaboração popular e garantia de sigilo.