06 de outubro de 2024
LIBERTADORES

São Paulo sofre, mas marca dois no fim e vence Cobresal na Libertadores

Por Eder Traskini | da Folhapress
| Tempo de leitura: 4 min
Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc
André Silva e Calleri marcaram os gols são-paulinos

O São Paulo venceu o Cobresal (CHI) por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no MorumBIS, pela segunda rodada da fase de grupos na Copa Libertadores.

Os gols foram marcados por André Silva e Calleri já no fim. O Tricolor demorou mais de 80 minutos para conseguir superar o goleiro Requena, em noite inspirada.

O Tricolor dominou o jogo durante os 90 minutos, mas demorou a conseguir abrir o placar. O time teve várias chances, mas esbarrou em boa atuação do goleiro Requena.

A vitória alivia um pouco a pressão sobre o técnico Thiago Carpini. A temperatura havia subido contra o treinador após a derrota para o Talleres (ARG).

Com o resultado, o São Paulo chegou a três pontos no grupo B da competição. Talleres e Barcelona de Guayaquil completam a rodada jogando no Equador.

O Tricolor volta a campo neste sábado (13), às 21h, quando recebe o Fortaleza pela primeira rodada do Brasileirão, no MorumBIS. A próxima rodada da Libertadores ficou para o fim do mês, no dia 25, quando o Tricolor visita o Barcelona (EQU).

Carpini entrou em campo com mudança no esquema tático, montando a equipe no 3-5-2. A novidade era Michel Araujo na ala esquerda, muito pelas lesões dos três pontas que mais atuaram na temporada: Lucas, Wellington Rato e Ferreira. Com o desenho, Luciano e Calleri atuaram como dupla de ataque e James solto como um camisa 10.

Antes do jogo, as torcidas organizadas do São Paulo gritaram o nome do treinador, mas o estádio respondeu de forma tímida e, logo depois, iniciou um grito de "ole ole ole, Telê, Telê".

O Tricolor se comportou bem em campo e dominou a partida durante os 90 minutos. O time de Carpini criou diversas chances de gol desde os minutos iniciais, mas demorou a conseguir vencer o goleiro Requena. A bola só foi entrar quando Michel Araujo dividiu com o goleiro e a bola sobrou para André Silva marcar.

O gol abriu caminho para que a vitória se consolidasse minutos depois e em falha do próprio Requena. Calleri cabeceou sozinho dentro da pequena área, o goleiro 'bateu roupa' e o camisa 9 mandou para as redes no rebote.

O Cobresal teve somente duas chances já perto dos 30 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda mostrava 0 a 0. Rafael salvou o Tricolor duas vezes seguidas. Neste momento, a torcida teve um pico de impaciência nas arquibancadas e ensaiou gritos contra o técnico Thiago Carpini.

Lances importantes

Estádio: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: Yadir Acuña (COL)
Amarelos: Bechtholdt, Valencia, Munder, Navarro e Julio Castro; Luciano, Carpini, Galoppo e Pablo Maia
Gol: André Silva, aos 37min do 2º tempo; e e Calleri, aos 43min do 2º tempo

São Paulo
Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius (Erick), Pablo Maia (Galoppo), Alisson, James Rodríguez (Nestor) e Michel Araujo (William Gomes); Luciano (André Silva) e Calleri. T.: Thiago Carpini

Cobresal
Requena; Benchtholdt, Alarcón, Sandoval e Pacheco; Mesías, Navarro e Munder; García, Valencia (Lezcano) e Castro (Diego Coelho). T.: Gustavo Huerta