31 de agosto de 2024
POLÍTICA

Gilmar diz que Moraes tem sido 'ponderado' e critica falas de Musk

da Folhapress
| Tempo de leitura: 3 min
Arquivo/Agência Brasil
'Eu não conheço todos os detalhes deste embate, mas todos nós sabemos que o ministro Alexandre Moraes tem sido bastante ponderado', disse Gilmar Medes

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que o seu colega, ministro Alexandre de Moraes, alvo de críticas de bolsonaristas, tem sido "ponderado" em suas decisões. Ele também criticou declarações feitas pelo bilionário Elon Musk.

Gilmar Mendes saiu em defesa de Moraes, ao dizer, em entrevista à rádio CBN, na manhã desta quarta-feira (10), que o colega no STF tem sido bastantes cauteloso. O ministro reiterou que é preciso um pouco mais de calma para avaliar o embate entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, bilionário e dono do X.

"Eu não conheço todos os detalhes deste embate, mas todos nós sabemos que o ministro Alexandre Moraes tem sido bastante ponderado. Pelo que eu entendi o empresário anunciou que iria descumprir decisões. Eu também não as conheço, não. Não sei que decisões foram tomadas para que houvesse exclusão de conteúdo do Twitter e que decisões então estariam em dias de ser descumpridas. Preciso que a gente avalie isto num contexto mais amplo. Acho que tem muita espuma em torno dessa temática no momento", disse Gilmar Mendes, em entrevista à rádio CBN.

Durante a entrevista, Gilmar também criticou falas feitas pelo bilionário e defendeu a regulação das redes sociais.

"Nós vimos que na imputações feitas pelo Elon Musk, me parece que havia Muita confusão sobre eleições, sobre falsidade das eleições, coisas que todos vocês sabem que não ocorreram. De modo que me parece que ali há uma pode ter informações, mas também há um surto, né? Que nós temos que temperar", afirma inistro do STF ao criticar declarações feitas por Musk

"Mas acredito que você tem razão, nós estamos carentes de uma regulação das redes sociais do país do tamanho do Brasil, a amplitude que nós usamos. É preciso ter regras sobre esse tema", concluiu.

Entenda