Um portal afiliado à rede
09 de maio de 2024

CAPTURA

Homem é preso em Birigui em Operação da Polícia Civil de Pernambuco

Suspeito de integrar organização criminosa especializada no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Agência Trio Notícias

26/03/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Prisão aconteceu na manhã desta terça-feira, 26

Um homem de 32 anos, morador no bairro Quemil, em Birigui, foi preso na manhã desta terça-feira, 26, pela Polícia Civil, suspeito de integrar organização criminosa especializada no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Segundo o que foi apurado, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Paulista (PE) e cumprido por volta das 6h, por equipe do GOE 20 (Grupo de Operações Especiais) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba.

Os investigadores atuaram em apoio ao delegado Guilherme Kerth e equipe, de Pernambuco, durante a operação Ladyburg. O investigado foi encontrado em uma residência na rua Tokuji Tokunaga e encaminhado ao plantão policial de Araçatuba para formalização da captura.

Operação
Segundo o que foi divulgado, durante a operação, as equipes da Polícia Civil saíram às ruas para o cumprimento de 28 mandados de prisão preventiva e 45 de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Paulista. Os investigados são suspeitos de integrar suposta organização criminosa que atuaria no tráfico de drogas e lavagem de capitais em pelo menos sete Estados brasileiros.

Ainda de acordo com o que foi divulgado, a investigação foi iniciada em fevereiro de 2022 e, além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça determinou o sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros dos investigados. A operação envolve 260 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Dintel (Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco) e pelo LAB/PCPE (Laboratório de Lavagem de Dinheiro), com o apoio operacional do CORE/PCPE (Comando de Operações e Recursos Especiais) e das Polícias Civis de São Paulo, Paraná, Pará, Rondônia, Mato Grosso e Santa Catarina.