Já classificado, o Desportivo Brasil entrou em campo no sábado, 23, buscando uma vitória sobre o Bandeirante, em Porto Feliz. E conseguiu, ao derrotar o time de Birigui por 1 a 0. Assim, o Bandeirante se despede da Série A3 com apenas 15 pontos, ocupando a 13ª colocação na tabela. Na rodada anterior, o Leão da Noroeste empatou em 1 a 1 com o EC São Bernardo.
O objetivo do time da casa era garantir uma posição entre os quatro primeiros colocados e ter a vantagem de jogar em casa na segunda partida decisiva. Em um jogo com poucas oportunidades, o Desportivo venceu por 1 a 0 e terminou a primeira fase na sexta colocação, com 26 pontos, devido às vitórias do Grêmio Prudente e RB Bragantino, na rodada.
Em uma temporada marcada por mudanças na diretoria, o Bandeirante se contenta em evitar o rebaixamento, embora tenha um leve sabor de que poderia ter buscado a classificação para a próxima fase, com base em seus primeiros jogos.
Vale ressaltar o apoio fervoroso da torcida nesta temporada. A torcida bandeirantina lotou o "Pedrão" e estabeleceu um novo recorde de público total na primeira fase do Paulistão A3 Sicredi 2024: 17.618 torcedores (média de 2.516 por jogo), sendo uma das melhores em todos as divisões do Paulista.
Sem a vaga na Copa Paulista e nas divisões nacionais, o clube de Birigui deve voltar a campo somente em 2025.