Nesta quarta-feira, 20, o cenário político de Araçatuba se agitou com o anúncio do Partido Novo, que apresentou o advogado Bruno Pandini, 33 anos, como pré-candidato a prefeito.
A novidade foi divulgada nas redes sociais do candidato, onde ele ressaltou sua vasta experiência no combate à corrupção, acumulando mais de 10 anos de atuação nesse campo.
Pandini já atualizou suas redes sociais com a informação, destacando que tem mais de “10 anos de experiência no combate à corrupção”.
Além disso, ele informou em sua página que, entre 2019 e 2020, trabalhou como advogado no escritório norte-americano Miller & Chevalier, localizado em Washington D.C., nos Estados Unidos.
Durante seu tempo lá, ele esteve envolvido em investigações anticorrupção, especialmente em casos relacionados a países da América Latina e do Norte. Esta deverá ser a tônica de sua campanha, inclusive.
Perdidos
Os vereadores da bancada de apoio ao prefeito Dilador Borges estão sem saber o que fazer. Apesar de manterem o grupo coeso para votação na Câmara, eles ainda estudam como vão se posicionar, na campanha, entre as candidaturas de Edna Flor e Deocleciano Borella. A indefinição deve se estender até julho, quando serão realizadas as convenções. Até lá, o clima continuará tenso.
Presença
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, estará em Andradina nesta sexta-feira para inauguração do centro de hemodiálise do município. Ele vai ser assediado pelo atual prefeito Mário Celso e pelo ex-prefeito Jamil Ono. Ambos querem apoio dele para as eleições de outubro. A eleição deverá ser polarizada na cidade, e qualquer apoio já ajuda.