Após declarar recentemente, em discurso na sessão da Câmara, que a “saúde pede socorro” em Araçatuba, o vereador Luís Boatto (MDB) pediu a abertura de uma CPI para investigar o setor.
Até o momento, a apuração já conta com apoio de parlamentares da oposição, como o também emedebista Arlindo Araújo e Lucas Zanatta (PL).
Mas o número pode aumentar caso se confirme informações de bastidores, segundo as quais parlamentares da base governista poderiam se dispersar em virtude do racha provocado pelo grupo ligado ao prefeito Dilador Borges (PSDB) ter dois pré-candidatos à Prefeitura.
Para lembrar
Nesta semana, Dilador confirmou que apoiará o chefe de gabinete da Prefeitura, Deocleciano Borella Jr. (PSD) para a sua sucessão em outubro. Por outro lado, a vice-prefeita Edna Flor (Republicanos) é pré-candidata a prefeita.
Críticas
Em suas críticas, Boatto apontou falta medicamentos, dificuldade de acesso a receita, bagunça de sistema de informatização e pacientes idosos e autistas sendo atendidos juntos com demais pacientes. Nos últimos dias, o Legislativo tem aprovado vários requerimentos de informação sobre a saúde do município.