O PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, acaba de ganhar nova liderança em Araçatuba.
A Justiça Eleitoral confirmou, ontem, a aprovação de comissão provisória para a legenda presidida pelo sargento veterano da Polícia Militar e líder comunitário Jacques Lima Pétia.
Questionado pela coluna sobre qual será a posição do partido na eleição de outubro - se terá candidato a prefeito ou apoiará algum nome -, Pétia afirmou que isso ainda será estudado.
Se for seguir a tendência nacional, o partido poderá caminhar com alguma candidatura mais à esquerda. Pétia, que já presidiu o PDT, é próximo do prefeito Cido Sério, pré-candidato pelo PV.
Aliados
Na comissão provisória, Pétia tem como um dos secretários o ex-vereador Cabo Claudino, de quem já foi cabo eleitoral. À frente do partido socialista, Pétia pretende se fortalecer para se eleger vereador. Ele fala em lutar pela cultura.
Lá atrás
Assim, ele espera trazer o partido de volta ao protagonismo na política local. O partido chegou a ser um dos principais aliados da gestão de Dilador Borges quando presidido pelo sindicalista José Avelino Pereira Chinelo, mas hoje não tem cadeira na Câmara.