24 de dezembro de 2025
POLÍCIA CIVIL

Líder de biqueira no Pousada da Esperança é preso em flagrante em Bauru

Por Larissa Bastos |
| Tempo de leitura: 1 min
larissa.bastos@jcnet.com.br
Polícia Civil/Divulgação
Mais de R$ 10 mil em espécie e porção de cocaína foram apreendidos

A Polícia Civil de Bauru, por meio da 2.ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2.ª Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu, em flagrante, na manhã desta terça-feira (3), um homem de 19 anos apontado como um dos líderes da venda de drogas em pontos de tráfico no Pousada da Esperança.

De acordo com o delegado Luiz Augusto Puccinelli, da 2.ª Dise/Deic, L.S.F. (somente as iniciais foram informadas) era quem armazenava os entorpecentes do grupo criminoso em seu imóvel, localizado no Condomínio Vargem Limpa.

No mesmo residencial, também mora outro integrante deste grupo, o qual teria a função de armazenar o dinheiro das vendas, além de ser o responsável por abastecer os pontos de tráfico.

Após o trabalho de investigação, na manhã de hoje, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois imóveis no Vargem Limpa, momento que LSF foi flagrado com uma porção bruta de tamanho grande de cocaína, uma balança de precisão e 3 mil pinos plásticos vazios. Na segunda residência, foram encontrados R$ 10.333,00 em espécie, escondidos em uma sacola plástica.

Diante disso, ele foi encaminhado à sede da Deic, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça. As investigações continuam a fim de localizar outros integrantes do grupo criminoso.

Ainda durante as diligências deste inquérito, policiais civis estavam no Pousada visando encontrar outros possíveis envolvidos na associação quando, na rua Max da Fonseca Prado, observaram um indivíduo nas proximidades de uma biqueira, apresentando volume anormal sob sua blusa.

O homem, J.P.F.S., também de 19 anos, foi abordado e, com ele, foram encontrados 280 pinos plásticos contendo cocaína. Ele foi preso em flagrante por tráfico (em procedimento distinto ao de L.S.F.) e permaneceu à disposição da Justiça.