Um portal afiliado à rede
03 de maio de 2024

TRANSFOBIA

Câmara de São José aprova moção que manifesta 'solidariedade' a Nikolas Ferreira

Na moção, vereador do Novo diz que deputado federal bolsonarista ‘tem sofrido ataques de membros da esquerda sendo acusado injustamente de transfobia’

Por Sessão Extra
São José dos Campos

22/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira

Moção
A Câmara de São José dos Campos aprovou essa semana uma moção que manifesta solidariedade ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Solidariedade
No texto, o vereador Thomaz Henrique (Novo) alega que Nikolas "tem sofrido ataques de membros da esquerda sendo acusado injustamente de transfobia, por se posicionar contra a participação de homens biológicos em competições esportivas na categoria feminina".

Cassação
O vereador do Novo afirma ainda que Nikolas "está sendo ameaçado de cassação, visto que meramente utilizou de seu direito de manifestar e dentro dos limites de sua imunidade parlamentar para expressar a sua opinião".

Votação
A moção foi aprovada com 15 votos favoráveis. Três vereadoras votaram contra: Amélia Naomi (PT), Dulce Rita (PSDB) e Juliana Fraga (PT). Dois vereadores - Dr. José Claudio (PSDB) e Fernando Petiti (MDB) - se abstiveram de votar.

Transfobia
No Dia Internacional da Mulher, após fala da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que é transexual, Nikolas Ferreira subiu à tribuna com uma peruca e disse que se sentia mulher. "Hoje, no Dia Internacional das Mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar, porque eu não estava no meu local de fala. Solucionei esse problema [vestiu uma peruca]. Hoje, me sinto mulher. [Sou a] Deputada Nicole. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres", afirmou.