Um portal afiliado à rede
02 de maio de 2024

ANGÚSTIA NO PS

Menino de 15 anos com bactéria na boca chega ao 4º dia sem diagnóstico e sem vaga

Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, está internado no pronto-socorro desde domingo, 19, e espera por vaga na Santa Casa para realizar uma biópsia.

Por Gabriel Garcia
da Redação

22/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min

WhatsApp/GCN

Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, está no PS Municipal

Com dores, baixos níveis de glicose e várias preocupações para a família, Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, já entra no quarto dia de internação no Pronto-socorro “Álvaro Azzuz”, em decorrência de uma infecção bacteriana que atingiu sua boca.

O jovem deu entrada no PS no último sábado, 18, após duas semanas com sua boca apresentando ferimentos agressivos na região dos lábios. No domingo, 19, Luiz fez um retorno da consulta de sábado e por lá permaneceu, por decisão médica. A avaliação foi de que o caso do adolescente é mais sério do que se imaginava – uma infecção por bactéria, até então não identificada.

Os médicos já solicitaram ao Estado uma vaga de internação para Luiz Gustavo, que já está na fila da Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde), para uma vaga na Santa Casa. De acordo com a mãe, Pâmela da Silva Paranhos, o diagnóstico dado é que seu filho precisa de uma vaga de internação, para que assim seja possível realizar uma biópsia, identificando assim o que aflige o garoto, além de conseguir medicar corretamente e tratar o caso.

Anteriormente, Pâmela já havia dito temer pela vida do filho. “Precisa de uma biópsia, porque se descer e der uma infecção generalizada, eu perco ele, aqui nesse hospital. Como faz?”, questionou Pâmela. “Ficam só dando soro e medicamento para ele. Eu fico indignada”.

Nesta quarta-feira, 22, Luiz começou a tomar glicose junto ao soro, já que não consegue comer por sentir fortes dores na boca.

Na manhã desta quarta, 26 pessoas aguardavam nas unidades de emergência de Franca, inseridas na Cross, por transferência a algum hospital da rede pública. No total, 15 pessoas esperam no PS “Álvaro Azzuz”, uma pessoa no PS Infantil, cinco pacientes na UPA do Aeroporto e outras cinco também na UPA Anita.