25 de dezembro de 2025
Violência

Rapaz é preso por feminicídio em Birigui

Por Lauro Sampaio | Da Redação/Folha da Região
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Suspeito foi detido, encaminhado para a Delegacia de Birigui e preso em flagrante por feminicídio

Um rapaz de 23 anos de idade foi preso neste último fim de semana, em Birigui, acusado de ter matado a companheira, de apenas 18 anos de idade. Ela sofreu diversas agressões que causaram múltiplas lesões na face, boca, tórax e pescoço

Segundo a Polícia Militar, o casal residia em Coroados e, em dado momento, houve um telefonema da jovem para a avó ir socorrê-la. Ela disse que estava passando mal, em casa. A avó acionou a emergência e uma ambulância foi até o endereço, constatou a gravidade do caso e a transportou a moça para o Pronto Socorro de Birigui, onde morreu pouco tempo depois.

O companheiro dela foi preso pela Polícia Militar do lado de fora do pronto Socorro, ao não explicar direito o que aconteceu. Ele é o principal suspeito da morte da jovem. Aos policiais, ele nega que tenha havido crime e disse que é usuário de drogas. Também contou que, naquela tarde, ele a esposa discutiram. Na versão dele, ela estava na área de serviço, teria escorregado e batido o o peito contra uma mureta de proteção.

A equipe médica que atendeu a ocorrência encaminhou o caso para o Instituto Médico Legal (IML), mas adiantou que o corpo da jovem apresentava múltiplas lesões. O laudo do IML vai apontar o real motivo da morte da jovem. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Birigui e preso em flagrante por feminicídio.