Um portal afiliado à rede
28 de abril de 2024

Saúde

Banco de Leite Humano de Araçatuba faz campanha por mais doações

Basta agendar horário e receber kit em casa; doadora recebe as orientações para realizar a coleta e o armazenamento do leite, fundamental para garantir a alimentação dos pequenos

Da Redação/Folha da Região

01/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Como enfatiza o Banco de Leite Humano de Araçatuba, cada gota faz a diferença para quem precisa

O Banco de Leite Humano de Araçatuba está precisando de doações. Para doar, basta ligar nos telefones (18) 3636-1175 ou (18) 99718-1654, agendar um horário e receber o kit de coleta de leite em domicílio.

A doadora recebe todas as orientações para realizar a coleta e o armazenamento do leite.

O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta, das 7h às 17h, na Rua Dona Ida, s/n.

Gesto faz a diferença

Como enfatiza o Banco de Leite Humano de Araçatuba, cada gota faz a diferença para quem precisa.

De acordo com o Ministério da Saúde, a amamentação é fundamental para os bebês. O leite materno é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos. Ele contém componentes e mecanismos capazes de proteger a criança de várias doenças.

Como o leite não pode ser produzido artificialmente, a doação é importantíssima. Ela ajuda a nutrir crianças impossibilitadas de consumir o alimento da própria mãe. O leite doado é oferecido a bebês que foram hospitalizados, geralmente aqueles que nasceram prematuros e com baixo peso. Cada litro pode atender até 10 recém-nascidos.

Segundo a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RBBLH) qualquer mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano, basta ser saudável e não tomar nenhum medicamente que interfira na amamentação.

O Ministério da Saúde recomenda que, até os seis meses de vida, o bebê seja alimentado exclusivamente com leite materno para ter um crescimento forte e um desenvolvimento saudável.