Na reta final da Série B, quase todas partidas ganham cara de decisão. O confronto entre Vasco e Sport, no entanto, hoje, às 16h, na Ilha do Retiro, vai além. Há muita coisa em jogo para os dois times.
Para o clube carioca pode significar encaminhar o acesso ou ver a água chegar ao pescoço. Uma vitória na Ilha do Retiro não garantirá o acesso, mas deixará o Vasco muito próximo dele.
A três rodadas do fim da Série B, o time carioca abriria seis pontos para Sport e Sampaio Corrêa e praticamente tiraria os concorrentes da disputa. Uma derrota do Vasco no domingo também traria para disputa outros times como Sampaio Corrêa e Ituano.
Embora clubes como Sampaio Corrêa e Ituano ainda estejam na briga, é o Sport, hoje, o principal concorrente do Vasco pelo acesso. Uma vitória no domingo significaria afastar a equipe pernambucana da briga.
Em caso de derrota, no entanto, o Leão alcançará a equipe de Jorginho na tabela. Não será uma missão fácil. O Sport vai muito bem jogando em casa. Tem 82% de aproveitamento como mandante e venceu seus últimos seis jogos no Recife. O Vasco, por sua vez, interrompeu no jogo contra o Operário, uma sequência de oito derrotas como visitante.