25 de novembro de 2024
Esporte

São Paulo e Botafogo fazem confronto direto por vaga na Copa Libertadores

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Calleri comanda o ataque do Tricolor na partida desta tarde contra o alvinegro carioca. Foto: Divulgação

São Paulo e Botafogo vão protagonizar um dos duelos mais interessantes da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo no Morumbi, hoje, a partir das 16h, e a expectativa é de casa cheia para a torcida tricolor. Com o empate no número de pontos no meio da tabela, a briga é para garantir uma vaga no G-8.

O São Paulo venceu a última partida pelo Brasileirão, mas ainda se recupera emocionalmente da derrota na final da Copa Sul-Americana. E, apesar do triunfo contra o América-MG, apresenta uma campanha bem irregular no returno do Brasileirão.

Para aumentar a dor de cabeça de Rogério Ceni, o elenco tricolor segue com os zagueiros Moreira e Walce, e os meias Gabriel Neves e Nikão na lista de desfalques. Por outro lado, o treinador são-paulino volta a ter o zagueiro Diego Costa e o volante Luan disponíveis para jogar.

O último jogo contou com Calleri voltando a marcar gols depois de um período de seca. Isso, junto ao fato de que o time subiu uma posição e voltou a sonhar com uma vaga na Libertadores, reascendeu a esperança do torcedor.

Na entrevista coletiva em Belo Horizonte, após vencer o América-MG, Ceni destacou a importância do apoio da torcida, principalmente nos jogos em casa. “Sei que o torcedor está machucado, mas precisamos dele’’, disse o treinador pedindo a presença da torcida no jogo de domingo, contra o Botafogo “Aquela derrota ainda dói muito, é difícil recomeçar. A vitória sobre o América não apaga, mas atenua um pouco a tristeza que todos estamos sentindo“, completou.

BOTAFOGO

Adversário direto do São Paulo na briga pela vaga da Liberta, o Botafogo também vem de triunfo na última partida pelo Brasileirão. Os cariocas venceram o Avaí de virada e garantiram os três pontos fora de casa. Vivendo o melhor momento no campeonato, o time terá um desfalque importante no Morumbi.

O atacante Jeffinho recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão contra os paulistas. O jovem jogador tem se destacado com a camisa do Glorioso pela velocidade e técnica nos confrontos individuais.

Para suprir a ausência do camisa 47, Luís Castro tem Júnior Santos à disposição. O atacante entrou em campo na Ressacada, na quinta-feira (06), e teve participação no lance do gol do Avaí, ao tocar uma bola cruzada com o braço.

Outras opções para o setor ofensivo são: Victor Sá, Gustavo Sauer, Luis Henrique, Lucas Piazon e Matheus Nascimento. O lateral-esquerdo Hugo e o meio-campista Del Piagenão viajaram com a equipe que seguirá direto de Florianópolis para São Paulo.