As duas equipes campeãs das principais competições nacionais em 2021, Atlético-MG e Flamengo, vão se enfrentar na Supercopa do Brasil, que será realizada no próximo domingo, 20, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Todos os ingressos foram vendidos.
Os mineiros disputarão a Supercopa do Brasil pela primeira vez. Eles ganharam tal direito por terem sido campeões brasileiro e da Copa do Brasil. Como Atlético clube ficou com ambas as conquistas, a CBF definiu que o vice-campeão brasileiro disputaria o torneio, no caso, o Flamengo. O evento se tornou atrativo para empresas explorarem suas marcas devido à grande exposição midiática e oportunidades de ativações com o público.
Nomeada como Supercopa do Brasil Kia 2022, a empresa coreana se tornou a principal patrocinadora, levando o naming right da competição. Outras dezessete cotas também foram disponibilizadas, contabilizando mais de 11,5 milhões de reais em propriedades comercializadas.
O jogo, terá transmissão ao vivo pela Rede Globo e Sportv, além de obter grande relevância e espaço na mídia nacional e internacional.
No Atlético-MG, a principal dúvida do técnico Antonio Mohamed seguiu no campo de incerteza. Matías Zaracho está com incômodo na coxa. O argentino, um dos protagonistas do time campeão do Brasileiro e da Supercopa, foi poupado da partida diante do Athletic, na terça-feira, e reclamou de desconforto na região após pancada no clássico contra o América. Sem treinar com bola ao lado dos demais companheiros, é dúvida na escalação.
Caso Zaracho não possa atuar, seu substituto natural é o ponta direita Savarino, caso o técnico Antonio Mohamed opte por manter um esquema tático mais ofensivo, com dois pontas abertos de cada lado. Ademir, que também atua no setor do venezuelano, é outra opção.
No time carioca, após poupar alguns jogadores na vitória sobre o Madureira, pelo Cariocão, o técnico Paulo Sousa volta a ter os atletas à disposição e desenha a provável escalação.
A comissão técnica da seleção brasileira masculina de Tite segue observação de jogadores neste fim de semana e estará presente na partida de hoje.
PATROCINADORA
A Dattas Telecom, empresa brasileira do ramo de telecomunicação e datacenter, será outra patrocinadora do evento deste domingo.
Buscando o fortalecimento de marca nacionalmente e o relacionamento com o público que consome esporte, a empresa incluiu pela primeira vez em suas estratégias de publicidade, a verba voltada para o marketing esportivo direcionado.
“Como todo brasileiro, acreditamos no Brasil e no esporte que mais amamos. Iniciamos um novo ciclo em nossa história e escolhemos também o marketing esportivo para não só apresentar, mas consolidar nossa marca. Nós, da Dattas, amamos também o futebol e fomos motivados a estarmos juntos dessas duas grandes equipes que estão se destacando no cenário brasileiro.
Acreditamos que por meio do esporte, entramos em outro patamar de atuação e influência no segmento onde atuamos” explica o fundador da empresa, Guilherme Oliveira.