A formação da primeira policial feminina a integrar a Força Tática foi comunicada pela Polícia Militar de Araçatuba, ontem (28). A cabo Luana recebeu o braçal após cinco meses de estágio na Companhia de Força Tática do 2º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior). A apresentação da policial militar se deu em 27 de agosto de 2021, uma semana antes do mega assalto a duas agências bancárias na cidade.
Luana permaneceu na segurança do quartel naquela madrugada de 30 de agosto, como uma atividade realizada durante o estágio. Após conhecer as rotinas administrativas da Companhia, a policial iniciou o trabalho operacional em setembro, foi promovida à graduação de cabo e deu sequência ao treinamento, realizando os cursos de doutrina de Foça Tática, emprego do policial militar no patrulhamento de Foça Tática; abordagem de Força Tática a transeuntes, veículos de 2 e 4 rodas, e busca domiciliar; montagem, desmontagem e manuseio de armas de porte e portáteis usadas na Instituição (pistola calibre .40, espingarda de calibre 12 e fuzis calibres 556, 762 mm, e, ainda, sobre o uso das Armas de Incapacitação Neuromuscular - armas de "Choque"); transposição de obstáculos, escoltas e condução de viatura; manuseio e utilização de munições químicas e explosivas; ações de conduta de patrulha e teoria de local de alto risco; apresentação de ocorrência em repartições públicas, lavratura de BOPM e relatórios.
No dia 16 de dezembro de 2021 Luana foi condecorada com a Láurea de Mérito Pessoal em 4º grau, devido ao seu elevado grau de profissionalismo.