Um corretor de 49 anos, morador na região central de Araçatuba, está sendo vítima de extorsão. As chantagens começaram depois que ele fez uma amizade nas redes sociais e recebeu uma foto de uma pessoa, do sexo feminino, completamente nua, via whatsapp, e que seria de uma adolescente de 14 anos. O homem procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência e disse que recebeu em seu aplicativo Messenger, uma solicitação de amizade de uma mulher, e ao aceitá-la, esta já pediu o seu número de whatsapp, e logo em seguida enviou uma foto nua. Pelas imagens ele disse que parecia de uma mulher que deve ter em torno de 20 anos
Na manhã desta segunda-feira (3) o consultor recebeu um telefonema de um número com DDD do Rio Grande do Sul, e um homem que se identificou como Dr. Lucas Paredes, advogado, disse que era pai da menina que aparece na foto enviada a ele, a qual teria 14 anos.
O interlocutor alegou que encontrou as mensagens e inclusive havia quebrado o telefone da filha, e queria do consultor o valor de R$ 10 mil para não prendê-lo. Após conversas o interlocutor disse que aceitaria o valor de R$ 4 mil para não denunciá-lo, caso o contrário, iria colocá-lo na cadeia.
O consultor foi orientado a apresentar as conversas. Ele disse que não sabia que a pessoa com quem conversava era menor, e acredita que tenha mais de 20 anos, e que não tem o hábito de ficar aceitando amizades com menores de idade nas redes sociais. A Polícia Civil vai investigar o caso.