A vida continua…
Sim, de uma forma ou de outra, ela vai fluindo.
Tudo tem um começo e um fim e com isso, vamos nos alimentando.
Já se passaram anos e minha rica caminhada acumulada em conhecimentos diversos, pôde se refinar e agora já sabe o que quer da sua vida!
Está dando belos frutos, saborosos e suculentos.
Não há meios termos e nem melindres, ou é ou não é!
Não tenho medo de nada e de ninguém. Atenção, quem não gostar das novas atitudes, pense bem antes de cruzar o meu caminho e me provocar erroneamente!
Cansei!!!
O máximo que vão colher é um sorriso de desprezo!
E saiba que eu, vou estar melhor assim! Eliminando os excessos e frustrações!
Delícia!!!
Recompensa melhor não há, do que o alívio dentro do peito de missão cumprida!
A gente se esforça tanto pra poder fazer o melhor, mas existem momentos que não valem a pena dar continuidade, como diz meu amigo Stucchi: "bandonaaaaaaa". Segui seu conselho e não é que a coisa funciona mesmo?
Eliminar o mal pela raiz. Isso! Vai lá e não fica podando não, já tira logo a raiz pra não nascer de novo! Muitas vezes temos que dar uma de loucos e detonar com tudo que nos atrapalha, para que alcancemos a paz!
Não ter medo de regaçar, doa a quem doer. Iniciativas são necessárias para seguir o caminho da melhor forma possível.
Não é fácil não! Principalmente pra quem tem coração de manteiga, sempre foi colaborativo, gosta de estar sempre a disposição do próximo; a coisa fica bem complicada, mas a vida ensina e a gente aprende. Os anos passam, a maturidade chega e você toma a rédea da sua vida em si; cria coragem, se torna seletivo, verifica novas possibilidades e novos delineamentos. Sim, a vida é cheia de novos recomeços a todo instante. Você recebe novas interpretações do que deve ser feito, vê novos horizontes se criarem à sua frente. O negócio é mergulhar e buscar o novo!
Nem tudo são flores, mas a nossa obrigação é transformar!
Liberdade!!!
Na aldeia da sua alma, você se sente levitar, pois o sentimento de estar livre é preponderante.
Não existe nada que seja eterno e que perdure para todo o sempre! A coragem está dentro de nós, é só amadurecê-la e soltá-la da jaula!
Vamos continuando, pois a cada dia que passa, me sinto bem melhor do que antes!
Saudades…
Sim, eu tenho saudades dos velhos tempos em que eu ralava o joelho, não tinha compromissos. Sinto saudade de tanta coisa que passei, mas tudo isso foi usado como tijolinhos nesta construção do que sou hoje. Nesta fortaleza!
Admiro-me grandemente e como dizem, se eu não o fizer, quem o fará, não é?
Já se vão dias… e todos os projetos começados. Tiveram ótimos proveitos.
As edificações fincadas neste chão estão bem estruturadas, foram feitas com material de primeira e por profissionais de gabarito, a começar pela minha idealização. Não há nada que tenha iniciado nesta estrada que não tenha concluído a contento.
Minha estrada, minha vida, meus recomeços…
Já se vão anos colhendo muitos frutos sadios, alguns nem tanto, mas que foram utilizados de alguma forma.
Tudo é uma continuidade da história, que permeia a vida de qualquer pessoa, se entrelaça, planta, semeia e colhe. Muitas ficam para plantios remanescentes, mas outras ficam pelo caminho, só servem de aprendizado mesmo, para não seguir aquele caminho novamente.
Temos o dom de nos reciclar. É onde podemos dar rumo a novos caminhos, conhecer novos destinos… Uma reciclagem a contento, onde os resultados se definem em projetos originais, produtos modernos. O novo é sempre a melhor forma de começar!
E vamos nós sempre em suaves expectativas, seguindo nossos passos e deixando novas marcas…
Axé!
Elaine Alencar é membro do Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras