17 de dezembro de 2025
Penápolis

Penápolis fecha serviços públicos para tentar barrar avanço da dengue

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
CAMPANHA O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, participou do "Dia da Mobilização contra o Aedes"/ Secom Penápolis

Na manhã de ontem (03), centenas de servidores municipais penapolenses deixaram suas funções de costume e foram às ruas participar do Dia de Mobilização Contra o Aedes. A medida, coordenada pela secretaria Municipal de Saúde, teve como objetivo promover a visitação em residências, orientação e sensibilização da comunidade acerca da prevenção ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças. A concentração ocorreu defronte ao Paço Municipal. Por conta deste trabalho, com exceção de serviços essenciais, como: creches, escolas, postos de saúde, coleta de lixo, cemitérios, santa casa e pronto socorro, as demais repartições da prefeitura ficaram fechadas para o atendimento ao público.

"Queremos envolver toda a sociedade no combate à dengue e os servidores municipais são peças fundamentais nesta luta, eles são os disseminadores da ideia de que a prevenção sempre é a melhor saída. Posso afirmar que com a mobilização de hoje toda a população penapolense está engajada na missão de exterminar o aedes aegypiti", afirmou o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira.

Coordenados por funcionários da vigilância epidemiológica e agentes comunitários de saúde, 500 servidores municipais percorreram 300 quarteirões, visitaram as residências, fizeram vistorias nos quintais, distribuíram sacos de lixo e também folhetos explicativos sobre a prevenção ao aedes. Esta ação teve o intuito de diminuir os casos de dengue no município, já que desde o início de 2019 já foram confirmados 200 casos da doença. Karoline Verri, Folha da Região.