'Green Book - O Guia' tem estreia no Brasil nesta quinta-feira e é muito esperado pelos amantes de cinema. Vencedor de 3 Globos de Ouro e indicado ao Oscar, o longa é sobre um segurança americano que é contratado como motorista por um pianista negro de classe alta e, durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, eles devem seguir ''O Guia'' para levá-los aos poucos estabelecimentos que são seguros para afro-americanos.
Baseado em fatos reais, o filme mostra o racismo, o perigo e a humanidade com um humor inesperado. Faz com que os personagens acabem sendo forçados a deixar de lado as diferenças e sobreviverem nesta jornada.
Telespectadores contam que a química de opostos que os atores conseguiram garante uma experiência marcante e significativa. O filme promete várias emoções durante os 130 minutos que roda. Raiva, alegria, tristeza e felicidade, um misto de sentimentos para deixar o longa-metragem emocionante e digno de indicação ao Oscar.
O filme se passa em 1960 e mostra como o racismo era muito mais permissivo nos Estados Unidos. Barragem em restaurantes e impossibilidade de se hospedar em hotéis que não são exclusivos para negros são alguns dos acontecimentos relatados no filme que deixam as pessoas indignadas e ensinam sobre o quanto o racismo não era velado antigamente.
O longa estreou nos EUA no dia 16 de novembro de 2018 e teve um orçamento de 23 milhões de dólares. Com o diretor Peter Farrelly e atores como Viggo Mortensen que fez parte da franquia de ''O Senhor dos Anéis'' e ''Um Crime Perfeito'', além de Mahershala Ali que fez ''Moonlight: Sob a Luz do Luar'' e ''Estrelas Além do Tempo'', é esperado uma obra de grande importância para a contemporaneidade.
A crítica diz que ''Green Book - O Guia'' vale o selo de história real. Alguns filmes compensam a história acompanhada de ''fatos reais'' para aproximar o público da obra, mas o longa de Peter Farrelly merece.
BILHETERIA
''Green Book'' já arrecadou 312 mil dólares após exibições em 25 cinemas nas semanas de abertura, com média de 12 mil por local. Foi uma abertura bem sucedida por estar próximo de estreias tão importantes e conhecidas, como ''Wifi Ralph'' e ''Robin Hood''. O longa foi projetado para arrecadar de 7 a 9 milhões de dólares durante o fim de semana de 21 a 25 de novembro e terminou como um dos filmes mais assistidos no período.