A Polícia Militar prendeu em flagrante em Andradina, na terça-feira, um homem acusado de posse ilegal de arma de fogo e munição. Policiais encontraram um “revólver caneta” na casa dele, após denúncia de que havia ameaçado a companheira.
Equipe em patrulhamento foi abordada pela vítima, que contou que foi ameaçada pelo companheiro na última segunda-feira, quando ele utilizou uma faca para intimidá-la. Além disso, a mulher revelou que o acusado guardava uma arma de fogo em casa.
A mulher acompanhou os policiais até o imóvel e durante vistoria na residência, encontraram dentro de uma cômoda, no quarto do casal, a arma de fogo de fabricação artesanal, tipo caneta, com capacidade para um cartucho calibre 22. Ela estava municiada com um projétil intacto e havia outras quatro munições do mesmo calibre, também intactas.
O morador estava na residência, foi preso em flagrante e levado para o 1.° Distrito Policial, onde foi ouvido pelo delegado que deixou de arbitrar fiança, pois a arma não possui numeração e marca aparentes.
MORTE
Em agosto deste ano, o pintor Romário Cardoso de Oliveira, 24 anos, foi assassinado com um tiro no peito em Castilho, disparado por uma “caneta revólver” semelhante à apreendida pela PM de Andradina na terça-feira.
O suspeito do crime é um primo da mulher da vítima, que teria usado a arma para cobrar uma dívida de R$ 2 mil.