Policiais Civis do 1º Distrito Policial de Birigui prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (12), um homem de 56 anos, identificado como V.M., acusado de manter armas de fogo e munições em desacordo com a lei. A ação foi realizada no bairro Núcleo Habitacional Ivone Alves Palma, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Birigui.
Na residência foram apreendidos: uma garrucha calibre .320, um revólver Custer calibre .22, um revólver Taurus calibre .38 Special, duas pistolas de brinquedo (espoleta), uma pistola de airsoft, uma pistola de pressão, 111 munições de diferentes calibres, 104 cápsulas deflagradas, um carregador, sete caixas e pacotes de chumbinhos e esferas de plástico, sete coldres e uma capa para espingarda.
Segundo a Polícia Civil, V.M. já era investigado em inquérito policial por disparo de arma de fogo e ameaça (IP-e nº 2135162). O delegado titular do 1º DP, Ícaro Oliveira Borges, informou que foi arbitrada fiança de R$ 1.520,00. Após o pagamento, o suspeito foi liberado.
As armas e objetos apreendidos serão encaminhados para perícia técnica.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.