
A Polícia Civil apreendeu, nesta sexta-feira, 4, o computador usado na Cozinha Piloto de Birigui, em meio a investigações sobre possíveis irregularidades na compra de carne para a merenda escolar, durante a gestão anterior. A denúncia foi feita pelo vereador José Fermino, no dia 11 de fevereiro. Ele afirmou que carne suína estaria sendo entregue no lugar de carne bovina.
O equipamento foi recolhido após uma reunião no local com servidores, vereadores e a atual diretora do setor. Segundo relato de testemunhas, arquivos relacionados à sindicância teriam sido apagados e alguns deles teriam sido enviados ao e-mail do ex-chefe do departamento, exonerado em fevereiro.
A Guarda Municipal foi acionada e levou o computador até a delegacia, onde o delegado responsável decidiu por sua apreensão para futura perícia técnica. A ocorrência foi registrada como suspeita de fraude processual, e o caso continua sob apuração.
A Prefeitura informou que a sindicância segue em andamento e que não comentará o conteúdo das investigações para preservar o sigilo dos dados e garantir a transparência do processo legal.
"Para preservar a lisura das apurações e garantir a confidencialidade dos dados envolvidos, a Administração opta, neste momento, por não se manifestar sobre o conteúdo da sindicância ou sobre os desdobramentos específicos relacionados à apreensão de equipamentos.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade na gestão pública e o devido processo legal".
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.