PRIMEIRA BAIXA

Secretária de Meio Ambiente de Araçatuba pede exoneração do cargo

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Araçatuba
Luciane Bueno deixa o cargo alegando razões pessoais e profissionais
Luciane Bueno deixa o cargo alegando razões pessoais e profissionais

A secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araçatuba, Luciane Bueno, solicitou seu desligamento da função na última sexta-feira, 6. A decisão foi justificada com base em motivos pessoais e profissionais. Luciane assumiu a pasta no início da gestão do prefeito Lucas Zanatta (PL), que iniciou seu mandato em janeiro deste ano.

De acordo com informações oficiais, Luciane é empresária com atuação nas áreas ambiental e de alimentação. Apesar da justificativa apresentada, sua condução à frente da secretaria vinha enfrentando críticas por parte de representantes políticos e defensores do meio ambiente.

Na última semana, a realização de podas de árvores em alguns locais da cidade gerou debates nas redes sociais inclusive com críticas em uma sessão da Câmara dos Vereadores em março, o que pode ter contribuído, ainda que indiretamente, para sua decisão de se afastar do cargo.

Nota oficial da Prefeitura de Araçatuba:

“A secretária manifestou a intenção de sair, alegando motivos pessoais e profissionais – sendo empresária das áreas ambiental e de alimentação –, não havendo, até o momento, posicionamento oficial da Prefeitura.”

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários