
A Polícia Civil, por meio da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), vinculada ao Deic (Departamento Estadual de Investigações, elucidou o crime de roubo majorado, ocorrido na noite do último sábado, 5, contra um estabelecimento comercial localizado na avenida Ibirapuera, bairro Planalto, em Araçatuba.
Na última sexta-feira, 11, as equipes deram cumprimento ao mandado de prisão contra um dos investigados, um rapaz de 18 anos, que foi localizado em uma residência na rua Terezinha de Nadai, no Conjunto Habitacional Hilda Mandarino.
O crime foi cometido com uso de arma de fogo. Após um trabalho de inteligência policial e diligências realizadas desde a data do fato, o suspeito foi identificado, detido e, diante das provas apresentadas, confessou o crime em interrogatório. Após prestar esclarecimentos, permaneceu à disposição da Justiça.
O segundo envolvido, um adolescente de 15 anos, conhecido das autoridades pela prática de diversos atos infracionais, residente no bairro Água Clara, também foi identificado. A captura do menor ocorreu na manhã desta quarta-feira, 16, após a Vara da Infância de Araçatuba acolher a representação da polícia e expedir mandado de internação provisória.
Após a captura, o adolescente foi apresentado na Central de Policia Judiciária e dever permanecer à disposição da Justiça.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.