
A 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Araçatuba, marcada para esta segunda-feira (14), às 19h, terá quatro itens na pauta de votações, todos de autoria dos próprios vereadores. Os destaques são dois projetos de resolução apresentados em regime de urgência que propõem a criação de comissões especiais com três integrantes cada.
O primeiro, assinado pelos vereadores Ícaro Morales (Cidadania), Hideto Honda e Dr. Luciano Perdigão (ambos do PSD), propõe a formação de um grupo para estudar e fomentar ações voltadas à integração das políticas culturais públicas, além da criação de comissões temáticas intermunicipais.
A segunda proposta, de autoria de Ícaro Morales, Rodrigo Atayde (PRTB) e João Moreira (PP), visa à criação de uma comissão para promover estudos voltados à preservação ambiental, com foco na proteção de mananciais, controle de ocupações irregulares e recuperação de nascentes.
Outro item na pauta é o projeto de lei da vereadora Sol do Autismo (PL), que propõe a criação de espaços de acolhimento para estudantes e servidores com Transtorno do Espectro Autista nas escolas da rede municipal de ensino.
A lista de votações se encerra com o projeto de resolução da vereadora Edna Flor (Podemos), que propõe a retirada do prazo máximo de um ano para a entrega de títulos de cidadão honorário e outras homenagens. Segundo a parlamentar, a mudança dará maior flexibilidade tanto para os autores quanto para os homenageados.
Na fase do Pequeno Expediente, estão inscritos os vereadores João Pedro Pugina (PL), Dr. Luciano Perdigão (PSD), Luís Boatto (Solidariedade) e Rodrigo Atayde (PRTB).
A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 6 da NET) e pelas redes sociais do Legislativo, no Facebook e YouTube.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.