
Um motorista de aplicativo foi vítima de um calote durante uma corrida realizada na tarde do último sábado, 12, em Araçatuba. O passageiro, um autônomo de 31 anos, solicitou a viagem e, ao final do percurso, alegou não ter condições de pagar pelo serviço.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista, de 48 anos, foi acionado para uma corrida que partiu da rua Janderci da Silva Viudes, no bairro Silvio José Venturolli, com destino à rua São Caetano, no bairro Panorama. Durante o trajeto, o passageiro questionou se o pagamento poderia ser feito via Pix, recebendo confirmação positiva do condutor.
No entanto, o autônomo alegou estar sem conexão com a internet. O motorista, tentando colaborar, ofereceu o compartilhamento de sua internet móvel, mas o passageiro mudou de assunto e afirmou que sua irmã faria o pagamento assim que chegassem ao destino.
Ao chegar ao local, o homem desceu e informou que iria buscar a irmã, mas não retornou. O motorista aguardou por cerca de 30 minutos, sem sucesso. A corrida custava R$ 43,90.
Diante da situação, o motorista entrou em contato com a plataforma do aplicativo, que o orientou a registrar um boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil como possível estelionato. Até o momento, o passageiro não foi localizado.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.