PARCERIA

Samanta Borini se reúne com Lucas Zanatta e propõe integração

Por Carolina Marques | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
A principal proposta é a formalização de um protocolo de intenções para promover a integração dos dois municípios
A principal proposta é a formalização de um protocolo de intenções para promover a integração dos dois municípios

A prefeita de Birigui, Samanta Borini (PSD), se reuniu nesta segunda-feira, 17, com o prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), e propôs a parceria dos dois municípios em diversas frentes. A principal proposta é a formalização de um protocolo de intenções para promover a integração dos dois municípios.

No diálogo entre os dois mandatários municipais, ficou clara a confluência de interesses para o desenvolvimento de ambas as cidades, bem como da região. Eles falaram sobre os aspectos que envolvem a proposta da prefeita de Birigui, como fomento de políticas públicas em diversas áreas.

Entre os aspectos a serem considerados, estão planejamento urbano, aproveitamento ordenado de espaços, consolidação de projetos comuns, como Hospital Regional da Alta Noroeste, a ser instalado em Birigui, com a integração aos equipamentos públicos de saúde de Araçatuba.

“O processo de conurbação já ocorre gradativamente devido à proximidade geográfica e econômica das cidades, que traz oportunidade única para o fortalecimento de nossas administrações”, diz um trecho do documento entregue durante a reunião.

Zanatta agradeceu pela visita de Samanta Borini e elogiou a proposta. Ele ressaltou que, como municipalista, acredita na eficácia das soluções que são geradas nas localidades. “Vamos caminhar juntos nessa agenda positiva, construindo ações que tragam desenvolvimento, qualidade de vida e sustentabilidade para nossas cidades e toda a região”, enfatizou.

Os dois prefeitos se comprometeram a iniciar estudos com as equipes das duas administrações, focando em infraestrutura e planejamento urbano, saúde e segurança pública.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários