
O empresário Amauri Roland Vieira, de 68 anos, morreu na noite de quarta-feira, 12, após sofrer um infarto fulminante em sua residência, em Araçatuba.
O empresário foi rapidamente socorrido por uma unidade avançada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou os primeiros atendimentos e o transferiu para o pronto-socorro da Santa Casa. Mas, apesar de todos os esforços, Amauri não resistiu e morreu na unidade hospitalar.
O velório está sendo realizado na Capela Funerária Cardassi, e o enterro está previsto para as 17h no Cemitério Recanto da Paz, no Jardim Rosele.
Amauri deixa a mulher, Ledir Vieira, e os filhos Anny, Suélen e Amauri Junior, além de uma neta.
Carreira
Nascido em Araçatuba, Amauri tornou-se conhecido na região como um renomado criador de cavalos e destacou-se na organização de leilões e eventos de grande porte, elevando o agronegócio local. É lembrado com carinho por muitos como um profissional exemplar, caracterizado por sua honestidade, humildade e disposição em ajudar a todos.
Amauri também é autor do icônico jargão "Aloooooooo Araçatubaaaaaa!", que ainda ressoa nos anúncios da Expo Araçatuba.
Homenagens
Suélen Vieira, filha de Amauri, compartilhou uma homenagem aos pais nas redes sociais. “Meu pai era meu norte, minha bússola, minha inspiração. Ele foi um homem que marcou a vida de muitos, não só a minha. Com seu trabalho, sua força e seu caráter, construiu um grande legado, deixou uma história que será lembrada. Eu o admirava profundamente. Amava-o com toda minha alma. E fiz tudo o que pude por ele, assim como ele sempre fez por mim. Hoje, me despeço com o coração apertado, mas grato. Grato por ter sido filha de um homem tão grandioso. E sei que, mesmo ausente, ele continua sendo minha referência, meu exemplo e minha luz”.
O filho mais novo, Amauri Junior, prometeu perpetuar o legado do pai. “Fica um vazio na minha alma e no meu coração. Araçatuba perde o homem que elevou seu nome a nível nacional. Mas seu legado continua vivo em mim.”
O ex-prefeito Dilador Borges também lamentou a morte de Amauri. “Recebi com grande tristeza a notícia do falecimento de Amaury. Mais do que um grande entusiasta do entretenimento, ele sempre teve um olhar especial para o social. Através dos eventos que organizava, destinava apoio ao Fundo Social, às entidades assistenciais e a quem mais precisava especialmente os idosos. Sua generosidade fez a diferença na vida de muitas pessoas e deixa um legado que vai além das celebrações. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”.
O empresário Arnaldo Vieira Filho destacou: “Amauri foi um ícone do entretenimento, levando o nome de Araçatuba para todo o Brasil. Seu trabalho foi essencial para os eventos que realizamos. Amauri também me ajudou muito no restaurante que administro até hoje e nasceu das festas da Expo. Ele deixa um legado indelével na história da cidade”. “Minhas eternas orações ao meu mestre, a pessoa que me ensinou muito”, comentou, muito emocionado, Vinicius Ramos.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.