'DIA D' NA SAÚDE

Carreata mobiliza Araçatuba no combate à dengue neste sábado

Por Carolina Marques | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Carreata do 'Percurso Dia D Dengue' mobiliza moradores de Araçatuba no combate ao Aedes aegypti e conscientiza sobre a eliminação de criadouros
Carreata do 'Percurso Dia D Dengue' mobiliza moradores de Araçatuba no combate ao Aedes aegypti e conscientiza sobre a eliminação de criadouros

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (14) o evento "Percurso Dia D Dengue". A iniciativa consiste em uma carreata que tem como objetivo mobilizar a população no combate à dengue e conscientizar sobre a importância de eliminar os criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

O evento terá início às 9h, com saída do estacionamento da Havan. A carreata passará por diversos pontos estratégicos da cidade, incluindo a Praça Rui Barbosa e a UBS São José, até finalizar o trajeto nas Praças Gêmeas. Durante o percurso, serão distribuídos materiais informativos, além de orientações aos participantes sobre como prevenir a proliferação do mosquito.

A secretária de Saúde, Carmem Guariente, destacou a importância da conscientização coletiva para combater a dengue e ressaltou que o esforço de cada cidadão é essencial para eliminar os focos do mosquito. Já o prefeito Dilador Borges enfatizou a necessidade de união e convidou a comunidade a participar do evento, fortalecendo a mobilização por uma Araçatuba mais segura e saudável.

A carreata, planejada para percorrer bairros estratégicos, faz parte das ações preventivas da Secretaria de Saúde no enfrentamento à dengue, que ainda representa um risco significativo para a saúde pública.

A diretora da Atenção Básica, Cristiane Camargo de Almeida, reforçou a importância de os moradores receberem em casa os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias para ajudar na eliminação de criadouros. Ela destacou que é fundamental cuidar de locais como pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais e ralos, já que 80% dos criadouros estão em domicílios.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários